Prefeitura decreta situação de emergência após prejuízos causadas por chuvas

A Prefeitura de Guarantã do Norte, distante 595 km de Cuiabá, decretou situação de emergência no município, nesta quinta-feira (22), após prejuízos causados por chuvas fortes. Segundo a administração municipal, o acúmulo de água dos últimos 20 dias resultou em estragos como transbodamento de um córrego e alagamentos em diversos bairros.

 

Com o decreto, que é assinado pelo prefeito Érico tevan Gonçalves (PRB), a prefeitura fica autorizada a convocar voluntários para ações e comprar bens ou contratar serviços sem licitação.


A situação de emergência tem prazo de 90 dias, conforme o decreto.

 

Por causa das chuvas, famílias tiveram as moradias inundadas e comércios localizados às margens da BR-163 também foram afetados.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Claudiomar Palochi, na quarta-feira (21), em apenas cinco horas, choveu 130 milímetros no município.

 

"As chuvas têm sido constantes há pouco mais de 20 dias e já haviam causado alguns prejuízos, como a queda de pontes, mas, nessa madrugada, comprometeu bastante alguns bairros e a situação se agravou", afirmou.

Fonte: Redação/ G1 MT | Foto: Divulgação / Defesa Civil