Presos de SP que mandaram roubar S10 serão ouvidos via Carta Precatória

Dois detentos da cidade de Guarulhos (SP), acusados de serem os mandantes do roubo da caminhonete Chevrolet S-10, que terminou com a morte do estudante do curso de Medicina, Eric Frâncio Servero, de 21 anos, no município de Sinop (500 km de Cuiabá), no dia 27 de dezembro do ano passado, serão interrogados ainda nesta semana, pela Polícia Civil Paulista.

O roubo do carro e o assassinato da vítima foram executados pelos vigilantes, Márcio Marciano Batista, de 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Mussuco, de 25 anos. Horas após o crime, os dois foram presos em Campo Grande (MS), com o veículo roubado.

A imprensa, o delegado Sérgio Ribeiro, disse que já enviou Carta Precatória à delegacia da Polícia Civil de Guarulhos, solicitando que os dois detentos fossem interrogados.

“Esperamos que os dois sejam ouvidos nos próximos dias. Para que os autos sejam enviados a nós, o mais rápido possível. Com isso, poderemos finalizar o inquérito criminal e enviar ao Ministério Público Estadual (MPE), oferecendo a denúncia contra os acusados”, explicou.

Sobre a suposta participação no crime da esposa de um dos vigilantes, o delegado destacou que ela chegou a ser ouvida, mas teve que ser liberada, diante da falta de provas.

 

Conforme o site ubirata24horas já havia noticiado na última sexta-feira (2), familiares e amigos se reuniram na catedral da cidade para participarem da missa de 7º dia do jovem. Logo após a missa, o pai de Eric, advogado Leonildo Severo, postou agradecimentos no Facebook e disse que, durante a cerimônia, Eric estava ao lado de Jesus Cristo, na Cruz. 

“Obrigado, amigos, por mais essa força na Missa de Sétimo Dia do Eric e da Tia Celi. Em especial ao padre Thaller, pelas emocionantes e sábias palavras, úteis ensinamentos para toda a comunidade. Que Deus ilumine e abençoe a todos nós, com apoio do Eric, que ele vele por todos nós lá do Céu. Que seu sacrifício seja um marco para prevenir e evitar tragédias como essa. Em nome do meu filho Ícaro e da minha esposa, Soely, agradeço também aos amigos e familiares, à imprensa, às forças de segurança, aos amigos e colegas do Eric, à equipe de liturgia da Catedral e de outras paróquias, e a todos que, de todos os cantos do Brasil, e também do exterior, conosco se solidarizam e nos ajudam a atravessar esse momento. Na Missa, ERIC ESTAVA AO LADO DE CRISTO NA CRUZ, e tenho certeza de que está no Céu com Ele. Muito obrigado. Que Deus abençoe e ilumine a todos nós. Abraço. Feliz 2015”.  

Autor: JOÃO RIBEIRO | Fonte: Redação/ Repórter MT | Foto: Arquivo (ubirata24horas) | Cidade: Sinop

  • Fonte: Redação/ Repórter MT
  • Autor: JOÃO RIBEIRO
  • Foto: Arquivo (ubirata24horas)