Professor é afastado do cargo após enviar vídeos íntimos para estudante de Sorriso

A Polícia Judiciária Civil instaurou procedimento para apurar a conduta de um professor de teatro acusado de assediar uma estudante da rede municipal de ensino de Sorriso.
A denúncia teria sido oficializada pela mãe da adolescente, após a mulher encontrar vários vídeos íntimos enviados pelo professor à filha.
No vídeo ao qual a reportagem do site Ubirata24horas teve acesso, o professor cuja identidade não foi revelada aparece nu, com uma das pernas erguidas e com o pênis ereto. Em seguida ele pega um frasco de desodorante e o introduz lentamente no ânus.
Em outro vídeo, o homem aparece se masturbando até o momento em que ejacula na tela do telefone.
Ambos os vídeos com conteúdo pornográfico, foram enviados pelo próprio professor à aluna.
O aparelho celular da adolescente foi entregue a Polícia Civil e deve passar por uma perícia a fim de constatar a autoria e a materialidade do crime.
Em uma publicação nas redes sociais, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) repudiou veementemente a conduta do professor, além de cobrar um processo mais rigoroso na escolha de novos profissionais.
“Como membro do Parlamento estadual e um ferrenho defensor dos direitos da criança e adolescente, tomei todas as medidas cabíveis pedindo cerelidade na investigação e, havendo comprovação do crime, a rigorosa punição do autor”, diz trecho da publicação.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Sorriso, afirmou que afastou o profissional assim que tomou conhecimento da suposta prática de assédio sexual.
A pasta alegou ainda, que o profissional havia sido contratado há menos de um mês e que, até então, não havia nenhuma denúncia contra ele.
Confira a nota na íntegra
Com relação ao possível caso de assédio sexual que envolve um professor de teatro que teria enviado vídeos pornográficos a alunas, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) esclarece que o professor foi contratado há menos de um mês, tendo dado somente quatro aulas de teatro quando os vídeos vazaram, e que não havia nenhuma denúncia até então. A Secretaria foi comunicada sobre a circulação dos vídeos pela Delegacia de Polícia e imediatamente afastou o professor, para que o caso seja investigado.
*Editorial: em respeito aos leitores, o site Ubiratã24horas optou em não veicular os vídeos citados na reportagem.
Autor: Sirlei Maria | Fonte: Redação | Foto: Divulgação
