Professores recebem cursos de formação oferecidos pela Prefeitura de Sorriso

Os professores da rede municipal de ensino participarão de cursos de formação oferecidos pela Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

 

O cronograma que será de 10 dias, já foi preparado e inicia no dia 20 de janeiro, com a palestra da Psicóloga Cristiane Gheno com o tema: “Princípios Fundamentais na Execução do Serviço Público”. A palestra será no Centro de Eventos Ari José Riedi e será voltada aos professores das escolas municipais, Cemeis e Cemais.

 

Do dia 21 a 23 de janeiro, uma equipe da empresa Bioseg, dará treinamento de primeiros socorros. Este curso faz parte do cumprimento da Lei Federal 13.722, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. O curso será ministrado na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva e contará com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino, além dos Cemeis e Cemais.

 

No dia 24 de janeiro, o palestrante será o advogado, Bruno Sá Freire Martins, que abordará o tema: “Sistema Previdenciário”. A palestra será realizada através de uma parceria entre Prefeitura, Previdência dos Servidores Públicos de Sorriso (Previso) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (SINSEMS). Além dos professores, também será aberta aos outros servidores públicos efetivos.

 

No dia 27 de janeiro, a palestra será com o professor Max Haetinger, que é doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal e mestre em Educação/Educação a Distância (AWU/EUA). É pós-graduado em Informática na Educação pela UFRGS e em Psicopedagogia na Cândido Mendes – RJ. Cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS.

 

A palestra que será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Autório Magessi, às 19 horas, marca o início do ano letivo de 2020 e será aberta a todos os professores da área da educação de Sorriso.

 

Entre os dias 27 e 30 de janeiro, será realizada a formação da área pedagógica, com cursos voltados as áreas específicas da rede municipal.

 

“São cursos importantes com direcionamento pedagógico para as escolas e também para o crescimento pessoal. Já organizamos o cronograma que terão assuntos voltados a todos os professores e também aos outros servidores”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

 

Confira o cronograma completo: FORMAÇÕES 2020 – RETIFICADO (3).pdf

Autor: Amália Fernandes | Fonte: Redação/Assessoria | Foto: Divulgação