Rossato desiste de reeleição e decide apoiar pré-candidatura de Polesello

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSB), esteve reunido com seu grupo político na noite dessa segunda (25) e confirmou que não irá para reeleição. Com isso, ele irá apoiar a pré-candidatura do vereador Hilton Polesello (PTB).

 

“Nunca trabalhei com a possibilidade de reeleição. Desde quando eu coloquei meu nome à disposição para concorrer eleição passada seria um projeto apenas de quatro anos”, afirmou Rossato.

 

Há alguns dias o nome do prefeito foi colocado pelo grupo político para uma eventual reeleição, porém quem segue na disputa é o vereador petebista, com aval de Rossato. “Vou ser soldado, o primeiro da frente, um sargento. Não podemos parar o trabalho que estamos fazendo e temos que dar sequência. Isso é necessário para o bem do município”, disse.

 

A convenção que irá confirmar o nome de Polesello na disputa deste ano será no próximo dia 5. Atualmente, oito partidos compõem o grupo de situação em Sorriso. Já são dados como certos na aliança, além do PTB e PSB, o PRB, PR, PP, PPS, PROS e PMB. A expectativa é de que cheguem a 11 siglas.

 

"Agora começam as novas conversas e diálogos e o vice pode ser dessa conjuntura ou até mesmo de fora", afirmou Hilton Polesello.

 

Ele teria desistido devido ao alto índice de rejeição popular, principalmente por problemas enfrentados na saúde.

 

Pré-candidatos

Apesar de não seguir para reeleição, Rossato deve enfrentar seu atual vice, Ederson Dal Molin (PSC), que já confirmou pré-candidatura.

 

Pelo grupo de oposição, o ex-vereador Ari Lafin (PSDB) já foi confirmado para a disputa com o apoio do ex-prefeito Chicão Bedin (PROS) e do presidente do PSDB no Estado, deputado federal Nilson Leitão.

 

O deputado Zé Domingos Fraga, que já foi prefeito, hoje não apoia ninguém. 

Fonte: Redação/ RD News | Foto: Divulgação | Cidade: Sorriso