Salva-vidas de rodeio morre após levar coice de cavalo no rosto

Laércio Carnaúbas, conhecido como “Bolachinha”, morreu na madrugada desta segunda-feira (24), após levar um coice de um cavalo. O incidente ocorreu numa fazenda do município de Chapada dos Guimarães, localizada a 74 km de Cuiabá.
Ele era salva-vidas de rodeio, mas estava de folga e de acordo com familiares havia ido até a propriedade rural para se divertir com amigos.
Laércio também trabalhava de cobrador de ônibus, estava de folga e decidiu ir à fazenda no domingo (23) para se divertir. Ele resolveu montar em um cavalo e começou a brincar com o animal em um curral da propriedade. Porém, outros dois animais começaram a brigar e o salva-vidas teria tentado separá-los.
Durante a tentativa de afastar os dois cavalos, Laércio acabou sendo atingido por um coice no rosto. Imediatamente, funcionários da fazenda acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestaram os primeiros atendimentos e o encaminharam para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PMSC).
O salva-vidas sofreu um traumatismo craniano e morreu na madrugada desta segunda-feira. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Ele foi velado na Capela Dom Bosco, próximo ao Pronto-Socorro, em Cuiabá.
Profissão de risco
Um acidente semelhante, ocorrido em maio de 2016 no município de Sorriso, resultou na morte do salva-vidas de rodeio Roni Silvestre, conhecido no mundo do rodeio como Sombra.
Conforme noticiado pelo site ubirata24horas, Sombra morreu depois de ser pisoteado por um touro durante a etapa final do Circuito Matogrossense de Rodeio.
Autor: Wesley Santiago | Fonte: Redação/ Olhar Direto | Foto: Divulgação | Cidade: Mato Grosso
