Secretaria de Educação inicia jornada pedagógica em Sorriso

A Secretaria Municipal de Educação de Sorriso dará início, à jornada pedagógica 2026, com uma programação voltada à formação dos profissionais da rede municipal de ensino. As atividades começam na terça-feira (20) e incluem palestras, oficinas e formações específicas, realizadas em diferentes locais do município.

 

Um dos destaques da programação será a palestra “A arte de se reinventar”, ministrada por Léo Chaves, no dia 21, às 19h30, no Clube Sorriso. A atividade é destinada aos professores das redes públicas e particulares de ensino e integra o calendário oficial de formação.

 

Durante a palestra, serão abordados temas relacionados a mudanças, novos caminhos e desenvolvimento profissional, com foco nos desafios e nas transformações constantes da educação. O palestrante também apresentará experiências nas áreas da música, do empreendedorismo e da educação, relacionadas ao tema do encontro.

 

“A jornada pedagógica marca o início das atividades do ano letivo e tem como objetivo apoiar o planejamento escolar, alinhar diretrizes pedagógicas e fortalecer as ações educacionais da rede municipal”, ressalta a secretária de Educação, Adriana Reichert.





Autor: Bianca Arruda | Fonte: Redação/Assessoria | Foto: Divulgação

  • Fonte: Redação/Assessoria
  • Autor: Bianca Arruda
  • Foto: Divulgação