Secretários Municipais e Presidente da Câmara conferem andamentos de obras em distritos

Uma comitiva formada pelos secretários municipais de administração, esportes e indústria, comércio e Turismo, Mauro Soliani, Rogério Luis Rabuske e Elaine Teixeira (respectivamente), acompanharam o Presidente da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (14), há algumas das principais obras desenvolvidas nos Distrito de Park Água Limpa e Entre Rios.

 

Duramente as visitas que tiveram início no Distrito Park Água (84 km da sede), o grupo esteve na Agência dos Correios daquela comunidade, onde ouviu as principais demandas e reinvindicação dos servidores.

 

Em seguida o grupo foi recepcionado pela diretora da escola municipal, Sônia Brasil, onde vistoriaram o início das obras de construção da quadra poliesportiva, já em processo de terraplanagem, e a ampliação e reforma da instituição de ensino, que futuramente abrigará a primeira creche do distrito.

 

Ainda durante a visita a comunidade os secretários e o vereador, conversaram com os moradores e ouviram algumas reinvindicações relacionadas à instalação de iluminação no entorno do campo de futebol, assim como em algumas ruas do distrito.

 

O que segundo o secretário de administração já havia sido detectado.

 

“A iluminação pública tem recebido uma atenção especial do Poder Público, temos uma equipe trabalhando diariamente na reposição das lâmpadas queimadas e na troca de equipamentos danificados da rede de iluminação, que aliás deve estar ainda hoje aqui no distrito realizando essas substituições”, afirmou Mauro Soliani, que ainda ressaltou que a equipe de trabalho está seguindo um cronograma de visitas desde o final do mês de abril.

 

Logo após o grupo seguiu para o Distrito de Piratininga (150 km da sede), onde foram recebidos pelo vereador Valdemiro Furst, que se juntou a comitiva.

 

Um dos primeiros pontos a serem visitados na comunidade foi á Escola Municipal Professora Vera Lucia Schimidt, onde na companhia da diretora, Adriana Rosa, acompanharam parte das obras de reforma e de ampliação da instituição de ensino, que já está em fase final.

 

Outros setores que também receberam as visitas foram o PSF da comunidade, e as obras da construção da quadra poliesportiva, e a de ampliação e estruturação do campo de futebol da comunidade, onde também serão instalados lâmpadas de iluminação, e um alambrado que deve proteger o local.

 

“Esse era um antigo anseio da sociedade e que foi priorizado na gestão do Prefeito Valdenir José dos Santos, acredito que em breve estaremos inaugurando a quadra de esportes, e o campo de futebol, que assim como no distrito Park Água Limpa, também receberá a instalação de postes de iluminação, o que deve incentivar a prática de esportes entre os moradores”, comentou o responsável pela pasta Rogério Luis Rabuske.

 

Já o vereador Valdemiro Furst reivindicou a substituição do sistema antigo de encanamento de água, que vem apresentando inúmeros problemas devido as instalações mal feitas no passado.

 

“Nossa cidade é muito grande em extensão territorial, e nós dos poderes executivo e legislativo precisamos estar atentos a isso, os moradores dos distritos e assentamentos merecem a mesma atenção que os da sede, e ver o andamento dessas obras nos mostra que isso vem acontecendo”, comentou o Presidente da Câmara de Vereadores durante as visitas.

 

Do distrito o grupo retornou para a sede do município, e as visitas que tiveram início logo pela manhã, só terminaram no finalzinho da tarde, e devem ser repetidas ao longo dos meses.

 

“Esse trabalho segue uma determinação do Prefeito, Valdenir José dos Santos, que é o de estar junto aos moradores, detectando os problemas e solucionando-os na medida do possível”, finalizou Mauro Soliani.

 

Fonte: Redação / Assessoria | Foto: Divulgação | Cidade: Nova Ubiratã