Sem tetos desrespeitam Ordem Judicial e retomam a área invadida

A nova invasão aconteceu durante a noite de ontem (17), quando cerca de 50 pessoas, que se auto intitulam sem tetos, voltaram a retomar parte de uma propriedade rural, localizada aos fundos do bairro São Domingos.

 

Aparentemente bem organizados um a um os invasores foram remarcando e distribuindo as áreas, em algunas casos até barracos já foram reerguidos.

 

Em um dos momentos mais delicados da noite, os sem teto colocaram fogo em pneus e galhos de árvores como forma de protesto, o que acabou causando a revolta dos moradores da Região que acionaram a Policia Militar.

 

A maior preocupação dos militares, era de que o grupo danificasse alguns maquinários que ainda estavam no local fazendo a demolição dos barracos, como determinou a justiça.

 

Após uma rápida conversa entre invasores e a Policia Militar, o grupo se comprometeu a manter a ordem no local, evitando assim atos de vandalismo.

 

A principal alegação dos sem tetos, é que após serem despejados da área, a grande maioria das pessoas ficou desalojada, e sem ter outra opção retornaram ao local.

 

O simples fato dos invasores terem invadido novamente a área caracteriza o crime de desobediência, esbulho procesório e associação criminosa, cabendo inclusive à prisão dos perpetradores.

 

Procurado pela reportagem o Comandante da Policia Militar de Sorriso, Tenente Coronel Daniel Lipe Alvarenga, afirmou que as medias cabíveis já estão sendo tomadas para que se faça valer a Ordem Judicial.

 

Conforme o site ubirata24horas havia noticiado, a reintegração de posse da área, foi realizada sob forte aparato policial, e contou inclusive com o apoio de um helicóptero do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), além de um veiculo blindado “Caveirão”.

 

Leia também: http://www.ubirata24horas.com.br/noticias/Policia/Com-ajuda-de-helicoptero-e-do-caveirao-policia-militar-cumprira-hoje-07-ordem-de-reintegracao-de-posse-em-sorriso

 

                   http://www.ubirata24horas.com.br/noticias/Policia/Acuadas-pelo-forte-aparato-policial-familias-comecam-a-deixar-area-invadida

 

Fonte: Redação | Foto: Rafael Sousa | Cidade: Sorriso