Vereador de Santa Rita do Trivelato é preso acusado de vender veículo roubado á idoso

O atual vereador e ex-presidente do Poder Legislativo de Santa Rita do Trivelato, Itor Pires de Camargo (PSD), de 42 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (30), durante uma operação da Policia Militar do município.

 

Conforme a corporação, o parlamentar é acusado de vender um veículo para um morador do município, um idoso que por segurança não teve o nome divulgado.

 

O veículo Chevrolet Prisma, de cor preta, havia sido roubado em Cuiabá, ele teve as placas adulteradas e só foi descoberto porque um Tenente da Policia Militar, que reside na capital e possuí um veículo semelhante, passou a receber multas vindas da Região de Lucas do Rio Verde. Local onde segundo ele não esteve.

 

Desconfiado o policial orientou os demais membros da corporação que passaram a procurar o referido veículo que foi encontrado na garagem da residência do idoso.

 

Ao ser indagado sobre a procedência do automóvel o homem afirmou tê-lo adquirido do vereador, que em seguida foi preso e encaminhado á Delegacia de Policia Judiciária Civil.

 

Em depoimento o idoso ainda afirmou desconhecer a procedência do veículo, ele também disse que o referido bem foi comprado parcelado e que a divida ainda estava sendo paga ao vereador.

 

Reincidente – Segundo moradores – que preferiram não se identificar – este não seria o primeiro veículo irregular vendido pelo vereador.

 

“Já teve outros casos mas as pessoas por medo de represálias preferem se manter em silêncio e amargar o prejuízo”, disse por telefone um servidor público, que pediu para não ter o nome citado.

 

Outro lado – A reportagem tentou contato com a defesa do parlamentar, porém sem êxito.

 

Nova Ubiratã – Um caso semelhante de desvio de conduta parlamentar foi registrado ano passado (2015) em Nova Ubiratã.

 

Na ocasião o vereador pelo PDT Claudir Rizzo, de 40 anos, também foi denunciado por estelionato depois de revender um veículo Chevrolet Corsa, ano 2011, ao servidor público L.A.S., de 56.

 

Conforme a denuncia o parlamentar agiu de má fé ao vender o veículo por R$ 23 mil reais. Mesmo tendo quitado as parcelas o servidor foi surpreendido ao ter o automóvel apreendido pelo ex-proprietário, que procurou a justiça após ter sido lesado pelo vereador.

 

Apesar de o caso ter gerado grande repercussão nenhuma atitude foi tomada por parte do ‘Conselho de Ética do Poder Legislativo’. Atualmente a denuncia é analisada pela justiça e o parlamentar continua exercendo normalmente suas funções.

 

Leia também: http://www.ubirata24horas.com.br/noticias/Policia/-vereador-de-nova-ubirata-e-acusado-de-aplicar-golpe-em-servidor-publico

Fonte: Redação | Foto: Reprodução