Bebê de 40 dias morre com suspeita de meningite bacteriana

Um menino de apenas 40 dias de vida morreu, na noite desta terça-feira (04), na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Hospital Regional de Sinop, com suspeita de meningite bacteriana.

 

A suspeita foi levantada por médicos de um hospital particular do município que diante da gravidade solicitaram a transferência para uma unidade especializada. A família da criança reside do Distrito de Boa Esperança do Norte (Sorriso), situado a cerca de 90 quilômetros de Nova Ubiratã.

 

Por meio de nota, a secretaria de saúde de Sorriso, informou que o bebê havia sido internado no último dia 30 (quinta-feira), num hospital particular.

 

Na sexta-feira (31) o quadro de saúde do bebê se agravou e após sofrer convulsões ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva onde morreu.

 

A secretaria de saúde solicitou exames que devem apontar qual tipo de bactéria infectou o bebê que era filho de um soldado da Policia Militar.

 

O corpo da criança foi sepultado, sob forte comoção, na manhã de hoje (05) no Cemitério Municipal de Sorriso.

 

Doença grave 

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula, causada por uma bactéria como Neisseria meningitidis, Streptococcus pneumoniae, Mycobacterium tuberculosis ou Haemophilus influenzae, por exemplo.

Fonte: Redação | Foto: Ilustrativa | Cidade: Boa Esperança do Norte