Após viralizar, policial cantor tenta carreira solo e fala sobre sonho

Depois de viralizar nas redes sociais com suas apresentações com o Corpo Musical da Polícia Militar, o cabo Alessandro Lara agora tenta dar seus próprios passos na música e quer se lançar na carreira solo.

 

A paixão pela música foi algo que sempre esteve presente na vida do militar e por muitos anos materializou-se como um sonho distante da juventude. Seu talento vocal também foi descoberto por acaso, em um momento de descontração com os amigos.

 

Em entrevista ao MidiaNews, Lara conta que foi durante uma roda de pagode no churrasco dos colegas que ele resolveu se jogar em uma brincadeira e foi imediatamente elogiado por quem assistiu.

 

“Ligaram o microfone e eu resolvi cantar e eles falaram que eu tinha uma voz com certo potencial”, relembra. 

 

Com o incentivo dos amigos ele decidiu investir no talento recém-descoberto e entrou em uma banda de pagode de Cuiabá. Foi por meio das vivências nos palcos e nas apresentações que ele conseguiu melhorar sua percepção musical.

 

Antes de entrar para a carreira militar, Lara chegou a participar de algumas bandas de baile, que eram contratadas para tocar em formaturas e festas privadas pela Capital. Ali ele começou a investir em novos ritmos e expandiu sua potência vocal.

 

Aos 18 anos se alistou para servir o no 44º Batalhão do Exército e, por um momento, acreditou que precisaria dar uma pausa na música. Porém, ele foi apresentado à banda dos militares e viu, novamente, uma oportunidade de melhorar suas habilidades.

 

“Quando fui apresentado à banda de música não tocava instrumentos e aprendi lá a parte de percussão. Era um conjunto parecido com o que temos hoje na PM e tocávamos músicas populares”, explica.

 

Apesar de nunca ter sonhado em seguir na carreira militar, foi isso o que aconteceu com o cuiabano. De sua família, ele conta que foi o único dos irmãos a ingressar nessa carreira e já no primeiro concurso conseguiu sua vaga na PM.

 

Sucesso na PM e procura do público

Durante a pandemia diversos vídeos do Corpo Musical da PM começaram a viralizar na internet. A mudança ocorreu quando eles passaram a adotar um repertório mais “do povo”, como explica Lara, e, a partir daí, tiveram visibilidade nacional.

 

Artistas, humoristas e até mesmo o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentaram sobre o Corpo Musical da Polícia Militar.

 

Cantor principal da banda, o cabo acabou também ganhando popularidade em suas redes sociais. O militar relata que sua conta no Instagram saltou de mil seguidores para mais de 20 mil após o sucesso do grupo.

 

Como consequência, Lara notou que muitas pessoas demonstravam interesse em contratar o serviço do Corpo Musical. No entanto, o grupo não pode se apresentar em eventos privados, apenas em atividades beneficentes e sociais.

 

Devido à grande procura, ele resolveu adotar seu nome nas noites cuiabanas e oferecer uma apresentação solo para quem quisesse contratar seu serviço e, assim, passou a conciliar a carreira militar com a musical.

 

“Por enquanto faço como um segundo emprego. Cantar para complementar a renda fazendo algo que eu amo, que é a música”, explica.

 

Carreira solo

Em sua vivência dos últimos meses, o militar afirma que não é fácil se inserir no mercado musical cuiabano.

 

Como ainda não tem um nome solo conhecido, ele conta que precisou baratear seus serviços para que pudesse conseguir apresentações em bares, restaurantes e casas de show da Capital. Hoje seu companheiro de palco é só um tecladista.

 

“Nós que estamos começando é mais difícil, por isso fiz esse formato compacto de banda para ficar o mais barato possível e poder entrar no mercado”, relata.

 

Em 2021 o militar ganhou outra oportunidade ao receber de presente uma música pronta para poder gravar. Dizendo estar “realizando um sonho”, Lara diz que a gravação era algo muito distante de sua realidade, isto porque, segundo ele, o valor para se produzir uma canção é algo muito caro em Mato Grosso.

 

Foi de surpresa que ele recebeu o presente de um grupo de compositores e pôde, finalmente, ir até um estúdio e preparar seu próprio hit. Em dezembro do ano passado lançou “Para todo pause tem um play” em todas as plataformas digitais.

 

Ele relata que a sensação foi ambígua, tanto de felicidade, por ter sua própria canção, quanto de apreensão, por esperar que aquele se tornasse a porta de entrada para mais oportunidades.

 

“Você fica na esperança de que a sua música dê certo, de que alguém possa olhar e falar: ‘Dá para trabalhar esse rapaz e fazer ele ter sucesso’. Eu sempre penso: ‘Cara, poderia dar certo para mim’”.

 

Apesar de ainda não ter deslanchado, Lara não perde a vontade e diz que já tem um plano na manga. Segundo ele, a esperança é que algum empresário aceite agenciar sua carreira para que, assim, possa tirar uma licença da PM e se dedicar exclusivamente à música.

 

“Acho que é o sonho de qualquer cantor de se tornar um artista reconhecido a esse ponto. A verdade é que é improvável alguém falar que não queira sucesso, então eu gostaria com certeza ter um bom empresário”, finaliza.

 

Aqueles que gostariam de contratar o serviço do militar, podem entrar em contato pelo seu Instagram ou pelo telefone: (65) 99249-6493.

 

 

Fonte: Redação/Mídia News | Foto: Arquivo Pessoal

  • Fonte: Redação/Mídia News
  • Foto: Arquivo Pessoal