9ª Operação Lei Seca de 2026 em Sorriso prende 7 motoristas embriagados e aplica 54 multas de trânsito

 A 9ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de terça-feira (20), em Sorriso, resultou na prisão de sete pessoas por direção sob efeito de álcool, além de uma série de autuações e apreensões de veículos. A ação aconteceu no cruzamento da Avenida Claudino Frâncio com a Avenida Perimetral Noroeste, reunindo equipes de diversos órgãos de segurança e fiscalização do município.
 
As atividades começaram às 22h20 e seguiram até às 0h43, com o encerramento total dos trabalhos ocorrendo às 2h57. Durante todo o período, 112 veículos passaram pelo ponto de fiscalização, dos quais 60 foram abordados detalhadamente. Foram aplicados 60 testes de alcoolemia por meio de bafômetro e também utilizado o etilômetro passivo para triagem inicial.
 
Ao todo, foram emitidas 54 notificações de trânsito. Os principais motivos das infrações foram: 18 registros por dirigir sob efeito de álcool, 21 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dois por dirigir com a habilitação suspensa. Outras infrações também foram identificadas e autuadas durante a ação.
 
Como medida administrativa, 25 veículos foram removidos de circulação — sendo 15 motocicletas e 10 automóveis. Além disso, foi registrado um boletim de ocorrência envolvendo os crimes de embriaguez ao volante e favorecimento pessoal.
 
A operação contou com a participação integrada de mais de 60 agentes, representando o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran, Polícia Penal e outros órgãos de segurança pública. A ação faz parte das estratégias contínuas para reduzir acidentes, coibir condutas irregulares e garantir mais segurança no trânsito de Sorriso.
 
 

Autor: Marlenne Maria | Fonte: Redação/R9 News | Foto: Divulgação

  • Fonte: Redação/R9 News
  • Autor: Marlenne Maria
  • Foto: Divulgação