Celular de menor apreendido por tráfico tem conversa sobre assalto e mostra vínculo com facção

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, na manhã deste sábado (28), em Sorriso, suspeito de tráfico de drogas. A polícia encontrou entorpecentes na casa dele e no celular havia armazenada uma conversa na qual aponta a conexão do jovem com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), bem como a venda de entorpecentes, interesse em aquisição de munições e interesse no planejamento de assalto.
A ocorrência teve início depois que a Policia Militar recebeu, nesta manhã, uma denuncia de tráfico de drogas em um dos becos do bairro São Mateus. Nesta manhã, guarnições passaram a monitorar a casa e perceberam a movimentação de pessoas no local.
Ao avistar viatura, o adolescente tentou fugir pelos fundos do imóvel subindo em uma escada para ter acesso às casas da outra rua, mas foi cercado e apreendido pelos militares.
A polícia encontrou, dentro da geladeira, porções de pasta base de cocaína.
No celular do rapaz, em um aplicativo de mensagens, mostra uma conversa dele com os amigos. Em uma delas o jovem afirma ser membro do Comando Vermelho e em outra é perguntado quem seria “fofo”, ou seja, quem estaria com dinheiro na cidade para ser assaltado.
Pelo aplicativo o jovem também fazia a venda de drogas e solicitava aos amigos munições para arma de fogo.
O rapaz foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Segundo a polícia, o menor já tem uma extensa ficha criminal por apologia ao crime, tráfico de drogas, dentre outras práticas ilícitas.
Autor: Luana Rodrigues | Fonte: Redação/ Portal Sorriso | Foto: Site ubiratã24horas | Cidade: Sorriso
