Gaeco realiza buscas em residência e gabinete do prefeito de Sinop

Agentes do  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizam buscas na residência do prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB).


Informações iniciais indicam que os agentes do Gaeco somente cumprem mandado de busca e apreensão. A investigação corre em segredo de Justiça. 


A ação do Gaeco pode influenciar o processo eleitoral. Juarez, que está no segundo mandato, apoia sua vice Rosana Martinelli (PR) na disputa pela Prefeitura de Sinop. A republicana aparece como primeira colocada em todas as pesquisas de intenção de votos. 


A assessoria do Ministério Público enviou nota informando que a ação é do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e Caeco, composto por Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares e Civis. A operação deflagrada neste momento é chamada de Sorrelfa e são cumpridos diversos mandados de busca e apreensão.


Além da casa do prefeito, as equipes do Gaeco também cumprem mandado de busca na Prefeitura de Sinop. 


O advogado de Juarez, Rafael Baldasso, acompanha as buscas na casa e explicou que as ordens judiciais ainda são cumpridas. "Só tivemos acesso ao mandado que não especifica do que se tratada e estão apenas levando documentos encontrados na residência", disse.



Segundo o MP, sete mandados de busca e apreensão são cumpridos em Sinop e no Estado de Santa Catarina. A operação Sorrelfa tem como objetivo investigar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.


Em Sinop os mandados estão sendo cumpridos,dentre outros locais, no gabinete do Prefeito Municipal e da secretária municipal de Assistência Social (primeira dama) e na residência de ambos.


Estão envolvidos na “Operação Sorrelfa” 35 agentes e quatro Oficiais da Policia Militar, nove policiais civis, dois delegados e nove Promotores de Justiça que contam também com o apoio do GAECO de Santa Catarina.

 

Em instantes mais informações

Autor: Jacques Gosch | Fonte: Redação/ RD NEWS | Foto: Reprodução